Nokia lança versão Linux da Ovi Store
HELSINQUE, 12 de janeiro (Reuters) - A Nokia, maior fabricante mundial de celulares, anunciou nesta terça-feira que abriu uma versão de sua loja software para o modelo N900, que executa o sistema operacional Linux. O sistema Linux Maemo é visto pela Nokia como crucial na disputa da empresa com o iPhone, da Apple.
Crianças europeias preferem vida real à Internet, diz pesquisa
Por Alexander Clare LONDRES (Reuters Life!) - Nunca conheceram um mundo sem Internet, mas ainda preferem encontrar seus amigos no mundo real.
Alcatel e fabricantes de chips vão pesquisar consumo eficiente
PARIS (Reuters) - A Alcatel-Lucent formou um consórcio de operadoras de telecomunicações, fabricantes de chips e laboratórios de universidades para criar tecnologias que reduzam o consumo de eletricidade por redes de comunicações a um milésimo do nível atual. O consórcio Green Touch vai reunir centenas de cientistas que vão desenvolver maneiras de melhorar a arquitetura, circuitos, códigos de computação, cabos de fibra óptica e outros elementos que compõem a rede de comunicações do mundo.
Twitter abre vagas para transformar "tweets" em dinheiro
SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - O Twitter, serviço de microblogs muito popular mas ainda deficitário, está contratando engenheiros e especialistas que ajudarão a tirá-lo do vermelho, A empresa de Internet criada há dois anos e meio atrás, cujas mensagens curtas de texto, ou "tweets", se tornaram um fenômeno mundial das redes sociais, está montando uma equipe cujo foco será a geração de receita, com uma linha de produtos ainda não lançados, a julgar pelos anúncios de empresa no site do Twitter.
Google está se tornando um monopólio gigante, diz ministra alemã
BERLIM (Reuters) - O Google está se tornando um "monopólio gigante" como a Microsoft e pode enfrentar ações legais se não se tornar mais transparente, disse a ministra alemã de Justiça. Em entrevista à revista semanal Der Spiegel, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger disse estar preocupada porque a empresa está reunindo muito poder e informação sobre cidadãos através de seus programas como Google Earth e o Google Books.
Picoprojetores são a próxima tendência nos celulares?
LAS VEGAS, Estados Unidos (Reuters) - Os grandes televisores de tela plana foram uma das maiores atrações da Consumer Electronics Show, mas empresas como a Macrovision estão apostando em imagens exibidas em escala muito menor, por aparelhos pequenos como um celular. Embora os produtos comerciais equipados com os chamados picoprojetores sejam ainda raros, a Microvision e rivais como a Texas Instrumentos e a 3M fizeram promessas ambiciosas sobre a tecnologia na feira de eletrônica encerrada domingo em Las Vegas.
Leitores eletrônicos buscam sucesso, mas podem fracassar
LAS VEGAS, Estados Unidos (Reuters) - Você se lembra do player de MP3 Dell DJ? Ou do organizador pessoal Sony Clié? É provável que dezenas dos leitores eletrônicos lançados na Consumer Electronics Show sigam o caminho desses aparelhos extintos, nos próximos 12 meses. O Kindle, da Amazon, popularizou os leitores digitais e galvanizou um mercado estimado em alguns milhões de aparelhos ao ano, e diversas empresas, da Barnes & Noble ao Google, estão participando.
Próxima versão do Nexus One pode ser voltara à empresas
LAS VEGAS (Reuters) - Um executivo do Google, Andy Rubin, disse na sexta-feira que a próxima versão do Nexus One, celular fabricado pela HTC, terá foco em usuários corporativos e pode ter um teclado físico. Tal aparelho pode ser um concorrente em potencial ao BlackBerry, da Research In Motion, que possui uma forte posição no mercado de celulares para empresas.
Império de telecomunicações de Slim perde o brilho
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - O magnata mexicano, Carlos Slim, pode ser um dos dois homens mais ricos do mundo, mas seu império de telecomunicações está perdendo parte do brilho. Tecnologia, regulamentação e crescentes competidores estão pesando sobre a Telmex, o ativo principal dos ativos de telecomunicações de Slim, e o crescimento acelerado das vendas do grupo de comunicação celular América Móvil está perdendo força.
Panasonic projeta crescimento na venda de televisores 3D
LAS VEGAS (Reuters) - A Panasonic planeja vender 1 milhão de unidades ou mais de televisores 3D no primeiro ano do lançamento, afirmou o chefe da unidade nos Estados Unidos, esperando que a nova tecnologia cative os consumidores em 2010. A empresa, que planeja iniciar a distribuição desses aparelhos em março, aprendeu a desenvolver um mercado para TVs de alta-definição na década de 1980, e será "muito razoável" sobre os preços desta vez, disse na sexta-feira Yoshi Yamada, presidente-executivo da unidade norte-americana da empresa.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante