A Microsoft disponibilizou recentemente uma atualização que torna o Office 2007 compatível com as novas regras impostas pelareforma ortográfica da Língua Portuguesa, que estão em vigor desde janeiro de 2009. Com isso, finalmente os usuários do pacote poderão encontrar e corrigir erros que correspondem ao descumprimento das novas normas.
De acordo com Eduardo Campos de Oliveira, gerente de Marketinge Negócios da Divisão de Produtividade e Colaboração da Microsoft Brasil, uma equipe de terminologistas e tradutores baseada nos Estados Unidos ficou responsável pelo projeto. “Apesar do acordo ortográfico alterar a grafia das palavras no Brasil em somente 0,5%, as adaptações das ferramentas de correção gramatical foram complexas e exigiram diversos testes para garantir a eficácia do programa”, disse o executivo.
Para que a atualização ocorra sem dificuldades, a Microsoft disponibilizou uma página que contém todas as orientações para o procedimento. É importante destacar que essa atualização serve apenas ao Office 2007. As versões anteriores da suíte, especialmente a 2003, não contarão com a novidade devido ao encerramento de seu ciclo de suporte.
__________________________________
A reforma ortográfica da Língua Portuguesa passou a vigorar em janeiro de 2009, no entanto, somente será obrigatória em 2012. A Livraria Melhoramentos disponibilizou um arquivo em PDF gratuito que resume todas as novas regras.
Fonte: InfoWester
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante