A finlandesa Nokia anunciou hoje a escolha de Stephen Elop como novo presidente da empresa. Com passagens por companhias como Juniper Networks e Adobe Systems, o executivo comandava, até então, a divisão de negócios da Microsoft.
Elop assumirá o cargo no próximo dia 21 e substituirá Olli-Pekka Kallasvuo. De origem canadense, será o primeiro executivo não finlandês a ocupar o posto número 1 da Nokia. Seu trabalho não será nada fácil: a companhia passa por um momento delicado, onde a falta de inovação está enfraquecendo cada vez mais a participação da Nokia no mercado de smartphones. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa numa teve presença marcante.
Olli-Pekka Kallasvuo, que assumiu como presidente em 2006, tinha como principal desafio fazer a Nokia decolar justamente no mercado norte-americano. Mas não conseguiu, assim como não conseguiu impedir a crise que a companhia enfrenta hoje. Apesar de tudo, continuará como presidente-executivo do conselho administrativo da Nokia Siemens e receberá, entre outros benefícios, cerca de 4,6 milhões de euros de indenização.
As expectativas quanto a Stephen Elop são grandes. Na Microsoft, o executivo fez um grande trabalho, sendo responsável, por exemplo, pela integração da suíte Office com a computação nas nuvens, estratégia que se mostra essencial para os dias atuais, e teve grande participação na divisão Dynamics, que lida com softwares de ERP e CRM.
Fonte:
INFOWester
Referências:
WSJ.com,
Seattle pi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é muito importante