sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Concorrente do iPad chega primeiro às lojas do Estado

Quatro dias depois do início oficial das vendas no Brasil, chegou a SC o primeiro lote de tablets do mercado ontem. O Galaxy Tab, da Samsung, começou a ser vendido antes do seu grande concorrente, o iPad, da Apple, por preços que variam entre R$ 599 e R$ 2.299.

Por enquanto, o computador em forma de prancheta estará disponível somente na loja Vivo no Beiramar Shopping, na Capital. A partir da semana que vem, haverá aparelhos em todas lojas e revendas autorizadas da operadora, garante o gerente regional da Vivo em SC, Josué Freitas.

Claro, Tim e Vivo deram início às vendas no Brasil em poucas lojas de São Paulo e Rio de Janeiro na sexta-feira passada. A Claro planeja começar as vendas no Estado em 1º de dezembro. A Oi não tem previsão e a Tim promete oferecer até o Natal.

O DJ Henrique Fernandes, que já tem um iPhone e um iPad, foi um dos primeiros a comprar o Galaxy Tab na loja em SC.

– Gostei do aparelho, ele tem funções que os outros não têm, como a videoconferência. Quero agilidade e mobilidade, então um complementa o outro – explica o DJ.

Os preços do tablet da Samsung variam conforme a operadora e planos contratados. Na Vivo, vai de R$ 599 (com plano mensal de R$ 545) a R$ 2.299 (sem plano). Na Tim, será vendido por R$ 2.280 parcelado em 12 vezes no cartão de crédito, sem vínculo a planos. A Claro oferece desde R$ 1.099 (mensalidade de R$ 199,90) a R$ 2.399 (sem plano). A Oi ainda não divulgou valores.

Os tablets são a nova tendência do mercado de tecnologia. Enquanto 2010 foi considerado o ano dos smartphones – telefones celulares desenhados para facilitar o acesso à internet –, em 2011 será a vez dos tablets conquistarem os consumidores, na opinião de Freitas.

Além do Galaxy Tab, lançado mundialmente há dois meses, o iPad deve ganhar um novo concorrente em breve por aqui. Em 2011 será a vez o PlayBook, da RIM, fabricante do smartphone BlackBerry.

iPad chega ao Brasil em 2 de dezembro

Apesar de todo o frisson e da disputa entre as operadoras, o iPad, lançado nos EUA em abril deste ano, chega ao mercado brasileiro em 2 de dezembro. Os preços ainda não foram definidos, mas a expectativa é de que a versão mais básica, de 16 GB e sem conexão 3G, custará R$ 1.699.

O aparelho desembarca no país pouco depois da Apple lançar a atualização do sistema operacional que roda no iPad, a versão 4.2 do iOS.

A nova versão permite ao tablet novas funções, como a multitarefa (operar mais de um aplicativo ao mesmo tempo), além de menus, teclado e dicionário em português do Brasil. O site brasileiro da Apple oferece oito vídeos, com dublagem em português, que demonstram os recursos do aparelho.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante