quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Steve Ballmer pode deixar Microsoft depois de 13 anos

A revista norte-americana, Newsweek, publicou que Steve Ballmer, CEO da Microsoft pode deixar a empresa depois de 13 anos de casa. Durante todo esse tempo, Ballmer vem acumulando perdas e ganhos. As ações da marca despencaram 50% e os concorrentes Google, Rim, Apple, Salesforce.com, entre outros, ganharam espaço no mercado.

Para pior a situação, o executivo não fez parte da recente lista dos 100 melhores.presidentes eleitos pela Harvard. “Ballmer perdeu todas as grandes chances do mercado tecnológico durante a última década. Mas, ao mesmo tempo, é um erro dizer que ele é um fracasso total como CEO. De várias formas, ele teve de jogar com as cartas que lhe foram dadas por Bill Gates, conforme as novas tecnologias foram surgindo em torno dele”, declarou a revista Newsweek.

Apesar dos problemas, ele conseguiu cortar os gastos ao demitir 5.000 funcionários, orquestrou uma parceria de busca com o Yahoo (em vez de gastar 50 bilhões de dólares para comprá-lo) e supervisionou o lançamento do Windows 7.

O site ComputerWorld listou três motivos para Balmmer sair da Microsoft e três para o executivo permanecer na empresa. Veja:

Três razões para Ballmer sair da Microsoft em 2010

As ações da Microsoft caíram muito
As ações da Microsoft caíram cerca de 50% durante a ocupação de Ballmer, atrapalhando não só outras companhias de tecnologia, mas até mesmo as médias industriais da Dow Jones. Os cortes nos gastos e o aumento das vendas corporativas do Windows 7 vão ajudar, mas Ballmer precisa encontrar novos meios para manter o Wall Street feliz em 2010.

Ballmer deixou a Microsoft atrasar nas novas tecnologias
As críticas ao Windows Vista foram uma grande distração que prejudicou Ballmer, começando em 2007. Desde então, o Google tem continuado a avançar nas buscas, e a Apple dominou com MP3 players e serviços de música online, além de um fenômeno chamado iPhone. O sistema móvel Windows Mobile está quase morrendo e o Zune, apesar de ser um respeitável tocador de mídia, teve um investimento em marketing tão fraco que está beirando o esquecimento.

A pressão também é alta no serviço de buscas Bing. Ballmer está comprometido às pesquisas online. Ele planeja gastar entre 5,5 bilhões de dólares e 11 bilhões de dólares com o Bing durante os próximos cinco anos, além da parceria com o Yahoo.

Ballmer deixou o Vista acontecer
O lançamento de sucesso do Windows 7 ofuscou as visões negativas do Windows Vista. Mas apesar do sistema ter sido abandonado, ele não foi esquecido e seu nome será sempre associado ao homem que o comandou: Steve Ballmer. As primeiras reclamações da lentidão do sistema e incompatibilidades de drivers e aplicativos gerou uma raiva e um sarro que nunca pararam. Mesmo depois das correções com os service packs, O Vista ainda era muito lento para sua época.

Três razões para Ballmer ficar na Microsoft em 2010

O momento Windows 7
Ballmer também pode ser associado a uma história mais feliz sobre o Windows: o sucesso do Windows 7. Depois de mais de um ano em desenvolvimento, o Windows 7 se saiu bem com reviews positivos e um otimismo por parte dos consumidores e corporações. O sistema é tão flexível quanto o Vista foi rígido e se adapta melhor aos variados tipos de computadores no mercado atual. Se as vendas de PCs aumentarem em 2010, como previu o Gartner, Ballmer pode ter grande sucesso.

A empresa está melhor depois dos cortes
Ninguém gosta de ouvir sobre cortes, mas Ballmer e sua equipe executiva conseguiram demitir 5000 funcionários em 2009, algo que foi bem visto pelos investidores e acionistas da companhia. e efficient.

Ballmer pode ser conhecido como o homem que cortou a gordura da Microsoft em 2009 e trabalhou uma companhia mais concentrada e focada em 2010.

O amigo Bill Gates teria de demiti-lo
Steve Ballmer e Bill Gates são amigos de infância, desde os anos 70, durante seus dias de Harvard até os dias em que um computador pessoal era apenas uma ideia. Gates já demonstrou que tem muita fé em Ballmer ao torná-lo CEO.

Demitir Ballmer seria uma consequência das próprias escolhas de Gates. E para mandar embora uma amizade de mais de 30 anos, ela teria de ser um desastre. Apesar do que muitos pensam de Ballmer, ele não é tão ruim. Mas se os acionistas continuarem reclamando sobre a liderança de Ballmer, Gates terá de tomar uma decisão difícil.

Informações ComputerWorld


Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante